top of page

Limpeza e Energização de Cristais

Atualizado: 19 de set. de 2020

Para uma utilização correta dos cristais torna-se essencial limpar e energizar os seus cristais. Descubra os principais métodos.



Quando escolhemos um cristal, antes de o usarmos o primeiro passo é a limpeza. A limpeza remove vibrações negativas do cristal. O tempo médio de limpeza varia também em função do cristal e do que ele tratou antes. Para sabermos o tempo ideal, podemos utilizar a intuição ou um pêndulo.

Existem diversos métodos de limpeza e energização, e cada cristal "identifica-se" um ou alguns métodos. Torna-se essencial conhecer o cristal para limpá-lo e energia-lo da forma correta.

Principais métodos de Limpeza

Águas naturais (cascatas, rios, lagos) ou Água da Torneira

Consiste simplesmente em banhar os cristais em qualquer uma dessas águas, contando que não estejam poluídas.

Água e Sal Grosso ou Água do Mar

Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí pelo tempo necessário e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal.Cristais que não podem ser limpos por este método Malaquite, Granada, Crisocola, Calcite


Selenite

Coloque os cristais em volta de uma de uma torre ou barra de selenite (na posição vertical). O número de cristais varia consoante o tamanho da torre ou da barra. Uma torre até 10 cm limpa cerca de 12 cristais no máximo.


Principais métodos de Energização

Depois de limpar os cristais, é aconselhável energizá-los, ou seja, «carregar as baterias». A energização pode ser feita por um dos métodos na tabela a baixo. Tal como para a limpeza, para sabermos o tempo ideal, podemos utilizar a intuição ou um pêndulo.


Sol

Deixe o cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente à luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até ao meio-dia.Cristais que descoloram com o sol e perdem a sua energia: Ametista, Citrino, Quartzo Rosa, Rodonite, Fluorite.


Lua

Se quiser recarregar o seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, exponha-o diretamente à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).


Selenite

Coloque os cristais em volta de uma de uma torre ou barra de selenite (na posição vertical). O número de cristais varia consoante o tamanho da torre ou da barra. Uma torre até 10 cm limpa cerca de 12 cristais no máximo.

Queres saber mais sobre cristais?


6.705 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page