top of page

Fases da Lua e Energização de Cristais

A fase da lua influencia a energização dos cristais?! Sim... Cada fase, um tipo de energização diferente!



Uma das formas mais comuns e mais simples de energizar profundamente os cristais é através da energia lunar. Esta é uma energia Yin (Feminina) que promove a calma e se adequa a cristais também Yin como a ametista, o quartzo rosa, a crisocola, a pedra da lua...


Os Movimentos da Lua

A Lua possui muitos movimentos, mas os principais são translação, rotação e revolução. O movimento de translação é o que ela faz em torno do Sol, acompanhando a Terra. A sua duração é de um ano, como o da Terra, portanto, 365 dias. O movimento de rotação é o que ela faz em torno do seu próprio eixo. O movimento de revolução é o que ela faz ao redor da Terra. Os movimentos de rotação e revolução têm a mesma duração, pois são realizados, em tempos iguais, num período aproximado de 28 dias. Este período de 28 dias, em que a Lua gira ao redor da Terra e ao redor de si mesma denomina-se mês lunar.


Como a Terra e a Lua giram no mesmo tempo e no mesmo sentido nós vemos sempre a mesma face da Lua. A outra face é a chamada face oculta.


Porque as fases da Lua importam na energização?

A parte clara que vemos na Lua é o desenho que os raios solares fazem sobre ela. Ou seja a Lua está a receber a luz e energia do sol e nós estamos a visualizar aquilo que é iluminado pelo sol. Ao receber essa luz e energia do Sol, a própria energia da Lua é potenciada. A própria posição em relação à Terra, em cada fase, influencia a força gravitacional Terra-Lua, provocando alterações no campo magnético e a nível energético.


As Fases da Lua

Lua Nova

A Lua Nova representa o inicio de um ciclo, neste ponto, a Lua encontra-se com sua face não iluminada totalmente voltada para Terra. Neste momento recebemos exclusivamente energia lunar. Aqui é uma energia totalmente feminina e calmante. Óptima para energização de cristais que auxiliem em novos caminhos, novas aventuras ou sempre que nós queremos iniciar um novo caminho, podemos também energizar o quartzo e cristais pessoais.


Os Quartos

O formato das luas quarto-crescente e quarto-minguante é diferente nos hemisférios Norte e Sul. Vista do hemisfério Sul (metade de baixo da Terra), a aparência do quarto-crescente assemelha-se à letra "C", de crescente, mas no hemisfério Norte (metade de cima), ao contrário, a Lua crescente parece um "D". Também na fase Quarto Crescente, acontece o mesmo, no hemisfério Sul a Lua tem a forma da letra "D", enquanto que no hemisfério Norte podemos ver a forma da letra "C". Isto acontece devido a inclinação da Terra em relação ao Sol e da Lua em relação à Terra.

Cerca de uma semana após a lua nova, metade do disco lunar encontra-se iluminado, caracterizando o quarto crescente. Neste período, a Lua é visível ao entardecer até à primeira metade da noite. Aqui poderemos energizar cristais que representem crescimento, cristais que trabalhem o chakra sexual ou o plexo solar, que representem a fertilidade e o sucesso.

Sete dias após a lua cheia, acontece o quarto minguante, em que o disco está novamente iluminado pela metade. A Lua, então, passa a ser visível somente no período da madrugada. Da Lua Nova até ao quarto minguante podemos energizar qualquer cristal, independente do fim para que se energiza. Nesta fase, e até a Lua Nova, deve energizar-se apenas cristais que trabalhem questões de vidas passadas ou do passado, como a unakite, cianite preta, agata turitella, amonite... Este é um período de retrocesso, que nos ajuda a ver com clareza as questões e situações passadas, apresentando soluções e aprendizagens que serão úteis no futuro.

Lua Cheia

Duas semanas após a lua nova, todo o disco parece iluminado, caracterizando, portanto, a Lua Cheia. Esta Lua representa a energização máxima, a carga total. Um período para recarregar energias... Neste período podem também energizar-se cristais que "preferem"o sol como a pirite ou o shiva lingham, pois nesta Lua recebemos energia indireta do Sol, o que proporciona um bom equilíbrio do YinYang. Para os cristais que preferem o Sol, pode fazer-se uma recarga completa, deixando-os toda a noite e retirar apenas ao meio dia para que recarreguem com o Sol e a Lua.

4.912 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page