top of page

Elixires de Cristais | Uma poção Mágica?! 🔮🧙🧙‍♀️

Afinal o que é isso do elixir?

Podemos dizer que o elixir de cristais é sim uma poção mágica, que na verdade é muito simples, até de explicar... O elixir de cristais consiste na energização de um liquido (agua) com energia de um ou vários cristais.


O elixir deve conter água e cristais...

Há quem diga que se pode fazer com whisky, vodka, ou até brandy, este ultimo referido pela maravilhosa autora Judy Hall (Biblia dos Cristais). Na Jami acreditamos que o melhor meio para receber a energia dos cristais é nada mais nada menos que a água! A molécula da água é a mais versátil e que permite alterações de vibração (ver estudos de Masaru Emoto). A vibração do cristal, alterará a vibração da molécula da água, que por sua vez alterará a vibração do organismo que o irá consumir.

E porque não o alcool? Digamos que um dos motivos é que a energia dos cristais é também um potenciador... Iria ser potenciado o efeito do álcool, não só alterações de estado mas também potenciar o seu efeito nocivo para com o organismo.


Para que serve um elixir? E como se utiliza?

Um elixir permitirá auxiliar a cura de doenças físicas, potenciar tratamentos, podendo ser também utilizado para limpeza energética e aumento de vibração energética. Pode ser utilizado em nós, num animal ou planta. Pode ser consumido, utilizado para banho ou ainda para fazer chá ou cozinhar ;)

Um bom exemplo, que já usamos foi para uma infeção urinaria um elixir de calcite amarela e citrino, com ele fiz chá de pés de cereja e barbas de milho.


Como se faz então um elixir?

Para preparação devem ser utilizados cristais rolados, para que possam ser facilmente lavados e não contenham bactérias prejudiciais ao nosso organismo ou do animal (se for o caso).

Desde a escolha do cristal à finalização do elixir pode ser utilizada a intuição ou o pêndulo. Para escolher o cristal podemo-nos basear nas propriedades, e fazer uma seleção através da intuição ou do pêndulo.

À parte de formulas e métodos para a elaboração de elixires (como descrevermos no nosso livro e curso de cristais), basta utilizar cristais limpos, energizados e programados, lava-los bem com água e detergente da louça ou sabão, e colocar na água. Esperar normalmente 4 a 6h e o nosso elixir estará pronto!

Podemos ainda energizar o elixir à Lua ou ao Sol. Para saber se é necessário podemos utilizar a intuição ou o pêndulo.


Recomendações

- O elixir deve ser preparado sempre com água mineral, e nunca outra bebida como álcool ou sumo.

- Não utilizar o cristal Galena ou Pirite para fazer o elixir.

- O elixir de Malaquite deve ser energizado no máximo em 10 a 15 min.

- Os elixires têm a validade de 15 dias e podem ser conservados em vidro escuro ou alumínio.

- As pedras a utilizar devem ser preferencialmente “bem” roladas, para garantir que não existem porosidades ou fissuras que contenham bactérias que possam prejudicar a saúde.


A Shungite...

A Shunguite é o único cristal que poderá e deverá ser utilizado em bruto, pois é um carvão mineral que possibilitará a purificação da água e funcionará como um filtro.


Uma experiencia fantástica...

Num dos programas de meditação da Jami inserimos a "Meditação com elixir de cristais"... ao incio cada participante escolheu um cristal intuitivamente de vários que tínhamos cuidadosamente escolhido. Os participantes tinham levado uma garrafa de água e provaram a água sem que fosse energizada. De seguida colocaram o cristal na água colocando nele uma intenção. Alguns notaram diferença no sabor da água ao provar depois de energizada... Para surpresa dos participantes, pedimos que fechassem os olhos (...e no escuro agradável da nossa sala) e trocamos os elixires todos os participantes excepto de um. Questionamos se tinham sentido diferença, e todos sentiram excepto aquele que o elixir era o que tinha bebido anteriormente. Ainda nesta maravilhosa experiencia... dois dos participantes chegaram à meditação com dor de cabeça e o cristal que intuíram para o seu elixir foi a ametista. No final a dor de cabeça tinha se desvanecido ;)


Realiza os teus elixires... :) Cria e recria, sente a energia! ✨✨ Coloca uma ametista no garrafão ou garrafa de água que bebes diariamente para que te traga paz, harmonia e relaxamento...


1.508 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page