top of page

Uma reflexão sobre a honestidade 🙏

Partilhamos convosco esta reflexão 🙏

Ultimamente o nosso trabalho interior tem sido sobre estes valores, como equilibra-los em nós... Temos tido situações na vida pessoal e mesmo na Jami que nos fazem refletir sobre como agir da forma mais correta. É claro que o correto é sempre subjetivo, mas há que encontrar um correto que esteja em harmonia com a nossa consciência.


Gostaríamos de passar te a nossa reflexão que é não sofrer nem de escassez nem de excesso, é encontrar um equilíbrio nas emoções, ações e intenções...


❤️️Ser honesto e justo não é ser vingativo Há uma grande diferença! Na nossa vida procuramos ser justos, isto significa fazer o que está certo para dois lados sempre. Não devemos agir com vingança, já passamos por tanta coisa em que sentimos injustiça e que nada conseguimos fazer para que haja justiça. As vezes, nesses casos, surge o sentimento de "ok, não consigo fazer nada mas já vais ver" e o que fazemos nestes casos?! Respiramos e dizemos para nos "não, não..isto não leva a lado nenhum, é um sentimento impuro, que só me trará um mau estar à mente e à alma, se eu não consigo fazer justiça, o universo fará". Ser justo não é fazer com o intuito de prejudicar, é ilucidar e trazer a verdade, se não é possível, deixa, o universo trata.


❤️️Ser bondoso e honesto não é dizer que sim a tudo Temos pessoas que nos pedem coisas, situações em que sentimos que gostávamos de ajudar, mas por vezes não dá. Por exemplo na Jami, há pessoas que dizem "não faz um descontinho? " OK, nós gostávamos de fazer mais descontos e oferecer tudo. Mas isso não é ser bondoso, porque não estávamos a ser nem bondosos nem honestos connosco em menos de nada ficávamos sem a Jami porque não tínhamos dinheiro para as despesas. Às vezes passamos por, ou temos conhecimento de animais que precisam de ajuda, mas muitas vezes não temos o tempo, o dinheiro e/ou o espaço para ajudar... Isto aplica-se tambem a situaçoes ou pessoas. E de certeza que já passaste por isto, em que as vezes até fica um sentimento de culpa... Mas a verdade é que também aqui temos que saber o ponto em que não conseguimos dar mais de nós, respirar é dizer "faço tudo o que posso, consigo, dou o meu máximo" e quando é algo em que não conseguimos ajudar acrescentamos "desejo do fundo do coração que tudo fique bem"


❤️️Há que ser honesto connosco próprios, pedir justiça é justo Por vezes por não querer magoar alguém, não querer criar confusão não ter chatices, dizemos para nós "deixa estar, perdemos isso, não faz mal..." faz sim, ser honesto também não é deixar que façam o que querem de nós e ser "ignorante". Devemos pensar na pessoa que é importante, nos próprios. Devemos sim impor a nossa vontade e pedir a justiça, não devemos colocar os interesses dos outros à frente dos nossos quando isso não é justo para connosco. Não deixamos de ser bondosos por o fazer. Se o outro lado não entender o nosso, houver magoa ou confusão, é algo que temos que enfrentar e que será também um desafio e uma consequência para o outro. E não é assim que todos nós aprendemos?


O projeto Jami é um projeto de partilha de conhecimentos, de experiências, procurando a cura e o autoconhecimento através do poder interior que cada um de nós tem dentro de si , das plantas e dos cristais, conectando a consciência das nossas ações com o nosso bem estar ao mesmo tempo que respeitamos a Mãe das Mães-a Natureza, o planeta e os restantes seres.


Meditamos e refletimos sobre a honestidade com o óleo de bergamota um chá de camomila que nos ajudaram durante os últimos dias temo nos conectado com a Labradorite e acreditamos que ela também ajuda ao senso de honestidade. Ser honesto, ser bondoso são valores morais e espirituais. A Labradorite abre nos a mente com a nossa sabedoria interior e guia nos a intuição com o coração também por isso faz nos sentido associa lá á meditação destes valores.


Esperamos que a nossa reflexão também ressoe em ti e até seja reconfortante num momento de dúvida. 💖


556 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page