Septaria ✨ - a pedra da concretização

As septarias não são cristais mas sim rochas denominadas concreções, podem também chamar-se nódulos septários e têm mais de 50 milhões de anos. Contem no seu interior aquilo a que se chama precipitação de minerais, entre vários a Calcite e algumas vezes Siderite e Pirite.


Estão muito ligadas á terra e portanto atuam diretamente no nosso chakra raíz. A sensação que temos ao meditar com a Septaria é um grande ancoramento. Sentimos que ao mesmo tempo nos permite acalmar e dá-nos uma sensação de conforto, como se fossemos abraçados pela Terra. Sentimos também que é um cristal que ajuda na cura, na autocura. Ou seja, a criar e a desenvolver processos que nos ajudam a mudar ou transformar a nossa atitude para que nos possamos curar, essencialmente a nível físico. Neste ultimo caso podemos fazer um fantástico elixir, vê como aqui.


A nível físico, a Septaria melhora a flexibilidade e o movimento e podemos utiliza-la enquanto fazemos yoga, pilates, ou simples alongamentos (mesmo os matinais). Outra das grandes capacidades da Septaria é ajudar a falar em publico e pode ser conjugada com água marinha para este objetivo.


Por ultimo e não menos importante, a Septaria é a pedra da concretização e por isso a escolhemos como cristal do mês de Novembro de 2020. Este é um mês em que temos de concretizar e alcançar objetivos. Temos vindo a sofrer muitas alterações e adaptações na nossa vida devido á pandemia COVID-19 e isso não podemos negar. Estamos num culminar de mudança, de transformação. Queremos concretizar o objetivo da nossa vida estabilizar, o objetivo de controlar a pandemia, de trazer também paz e harmonia. Queremos (re)encontrar o nosso equilíbrio interior e concretizar um mundo melhor.


Para que a Septaria nos ajude a concretizar podemos fazer várias coisas, podemos dizer que é um ritual de concretização :)

- Colocar todos os nossos objetivos numa folha e em cima colocar um cubo de pirite

- Diariamente meditar com um cristal que auxilie a gratidão como a crisocola ou o jaspe oceano, e agradecer tudo de bom que temos na vida

- De seguida realizar uma meditação de visualização de todos os objetivos que estão na folha segurando na nossa mão a septaria. E voltar a agradecer essencialmente por termos um momento só nosso.

É um exercício simples que requer não mais que 10 a 20 minutos por dia. E quando tudo se concretizar?

- Agradecemos aos nossos cristais e colocamo-los num sitio especial da nossa casa ;)


Gostarias de adquirir uma septaria? Podes carregar aqui :) Será enviada até ti carregada de muito boa energia :)


E como limpar e energizar a Septaria? 💧

Como dissemos ela gosta de terra ;) Para limpar podes colocar á chuva ou lavar num lago, riacho ou rio e para energizar podes colocar cerca de 6h num vaso (sem planta) com terra ou uma manhã ao sol (nós preferimos a terra)


278 visualizações0 comentário

jaMi

Ajuda

contactoS

encOntra-nos

Neste momento devido ao elevado numero de contactos não dispomos de contactos via telefónica.  

 

E-mail: apoio@jami.pt

Tempo médio de resposta 12h-48h uteis

Horario de atendimento (resposta): terça a sexta-feira das 11:00 ás 13:00 e das 16:00 ás 19:00h.

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone

RUA FILIPE ALISTÃO 51 8000-343 FARO

DEVIDO AO ATUAL ESTADO DE EMERGENCIA NACIONAL A LOJA ESTÁ ENCERRADA ATÉ DIA 1 DE FEVEREIRO, PERMITIMOS O LEVANTAMENTO DE ENCOMENDAS EM LOJA SEM PERMANENCIA NO SEU INTERIOR

TERÇA A SEXTA

11:00-13:00 

16:00-19:00

SÁBADO

10:00 - 13:00

FERIADOS

Encerrado

dfd.gif
Subscreve a nossa newsletter

Jami® | Todos os direitos reservados