os 7 chakras

O que são?

Os chakras são canais e ao mesmo tempo centros de energia por onde passa a energia subtil KI, importante para a manutenção do equilíbrio biológico, psicológico e manutenção da saúde. Têm o formato de um cone, visto de lado; visto de frente o chakra forma um círculo, cujo giro de forma circular produz certas radiações. A “boca” está na parte mais externa junto ao corpo etérico e o “talo” que é uma prolongação etérica, termina em algum ponto do organismo.

 

Os chakras são áreas ou pontos de junção entre o corpo físico e o corpo astral ou subtil. Cada chakra reage a uma determinada energia, ou seja, a uma determinada frequência de onda idêntica às do espectro eletromagnético.

O que significa um chakra desiquilibrado?

A emoção tem o poder de afetar a saúde. Isto porque os pensamentos e sentimentos ficam registados primeiramente a nível mental e emocional, indo então afetar o corpo físico. Cada chakra reage a uma determinada energia, ou seja, a uma determinada frequência de onda idêntica às do espectro eletromagnético. Então, para equilibrá-los, basta que nos sintonizemos às suas frequências equivalentes. Se estamos sob o efeito de uma forte tensão emocional, um chakra pode diminuir seu ritmo de rotação, não permitindo que a energia flua livremente. Isto afeta os órgãos regidos pelos chakras, os quais adoecem, ou seja, deixam de receber toda a energia necessária ao perfeito funcionamento.

 

Conhecer os chakras torna-nos possível a auto cura, pois ao relacionar um sintoma de desequilíbrio físico ou emocional com o chakra correspondente, podemos retornar ao equilíbrio sintonizando a cor de vibração equivalente ao chakra afetado pelo desequilíbrio

Como medir o equilibrio de um chakra?

Podemos utilizar instrumentos, como os radiestésicos, por exemplo um pêndulo. Mas tambem podemos seguir a nossa intuição. Em nós proprios é muito facil sentir. Se eu tive uma discussão provavelmente os meus chakras cardíacos e laríngeo estão afetados. Se tenho probelmas de estomago será o meu plexo solar...

Clica em cada um dos chakras para saberes mais