5.png

Chakra Laríngeo ou da Garganta

Consequências do desequilíbrio

Insucesso, apatia, desespero, limitação, medo, insegurança, autocrítica, medo de falar, submissão, garganta apertada, “nó” na garganta, gaguez, linguagem grosseira, frieza ao falar, dificuldade de se mostrar, dificuldade em expressar-se, coisas por dizer, muita coisa guardada, timidez ou vergonha, problemas na garganta, nuca, queixo, ouvidos o nariz, problemas relacionados com voz, medo de insucesso na vida social.

Órgãos relacionados

Garganta, amídalas, laringe, cordas vocais, esôfago, suscetibilidade a infeções virais e bacterianas, constipações, amidalites, faringites, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, endurecimento dos maxilares (bruxismo), congestão linfática, herpes e traqueia, região pulmonar, esófago e braços, 

Para equilibrar este chakra coloca um (ou mais) dos cristais na zona do coração. Tambem podes segurar. Fecha os olhos por 15 a 30 minutos e relaxa. Para usares o oleo essencial dilui 20 gotas do oleo essencial em 100ml de oleo vegetal (ex. amendoas doces ou coco) e aplicar na zona do graganta/pescoço, ou utilizar em difusor de oleos essenciais (eletrico ou com vela).